A China pediu neste domingo (13) aos Estados Unidos que "suprimam completamente" suas tarifas recíprocas, após Washington anunciar uma isenção para telefones, computadores e outros produtos eletrônicos.
"Instamos os Estados Unidos (...) a darem um grande passo para corrigir seus erros, suprimir completamente a prática errônea das tarifas recíprocas e retornar ao caminho correto bash respeito mútuo", afirmou um porta-voz bash Ministério bash Comércio em um comunicado.
Na sexta-feira, o serviço alfandegário americano indicou que smartphones, laptops, chips de memória e outros produtos seriam excluídos das taxas globais que o presidente Donald Trump implementou há uma semana.
O Ministério bash Comércio chinês afirmou que o anúncio constituía um "pequeno passo" e que a China estava "avaliando o impacto" da decisão.
As isenções beneficiarão empresas de tecnologia americanas como Nvidia e Dell, assim como a Apple, que fabrica iPhones e outros produtos de alta gama na China.
A maioria dos produtos chineses ainda enfrenta uma taxa geral de 145% para entrar nos Estados Unidos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro