O CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmou que a China vai ganhar "a corrida" para desenvolver uma IA (Inteligência Artificial) de próxima geração. Diante do alerta, ele pede que a Casa Branca acelere seus esforços para novas tecnologias.
O que aconteceu
Huang vê subsídios energéticos concedidos por Pequim como determinantes para o avanço do setor. Para o CEO da Nvidia, a atuação impulsiona as capacidades chinesas no ramo de chips utilizados para alimentar a IA. "A China vai ganhar a corrida da IA", afirmou o executivo da gigante americana de semicondutores declarou ao jornal Financial Times em evento em Londres.
Comunicado publicado pela Nvidia confirma a afirmação de Huang. "Como venho dizendo há muito tempo, a China está nanossegundos atrás dos Estados Unidos em IA", diz o texto publicado no X. "É vital que os Estados Unidos vençam, assumindo a liderança e atraindo desenvolvedores do mundo todo".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 dias atrás
7






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro