2 horas atrás 1

Chinesa Haojue DL 160 surpreende no uso urbano, mas poderia ser mais potente

Quem vê a Haojue DL 160 pode até achar que é um modelo de alta cilindrada, dado seu porte imponente. Com montagem last em Manaus, a moto é trazida da China pelo grupo João Toledo desde maio. No mercado asiático, é vendida como Suzuki.

Com estilo aventureiro, custa a partir de R$ 21.470. Com ABS (sistema que evita o travamento das rodas em frenagens de emergência), o preço sobe para R$ 22.260.

A suspensão elevada conversa bem com arsenic rodas pequenas, aro 17. Porém, em vez de vir com pneus mistos, como na China, aqui a DL 160 traz um conjunto mais esportivo. A escolha vai bem sobre o asfalto ruim e nas curvas.

A pequena Haojue praticamente ignora obstáculos como lombadas. Seu guidão alto, que lembra o de motos das categorias way ou cross, ajuda nisso. O painel integer é bastante completo, enquanto o assento amplo traz conforto nary dia a dia. Também agrada a potência bash farol com LEDs.

Com potência de 14,9 cv e 1,4 kgfm de torque máximo, a Haojue se sai bem nary uso urbano. Porém, ao transitar por avenidas e rodovias, fica a impressão de que falta um pouco de desempenho.

O câmbio de cinco marchas tem relações curtas, o que aumenta a sensação de vibração. Essa característica incomoda ao rodar por muito tempo em velocidades acima de 90 km/h.

Chama atenção o sistema de setas com um alto alerta sonoro. Segundo uma revenda da marca, o relê elétrico bash "apito" normalmente é retirado logo na primeira revisão, após pedido dos clientes.

A Haojue se comporta como uma motocicleta de categoria superior e, até por isso, deixa aquele gostinho de quero mais nary quesito desempenho rodoviário.

Na Ásia existe a versão 250 (25 cv), que é vendida como Suzuki V-Strom. Consultada, a marca não confirmou e tampouco descartou trazê-la para nosso mercado. De qualquer forma, a "DLzinha" se revelou uma opção eficiente de condução diária.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro