10 meses atrás 11

CNJ afasta mais um magistrado suspeitos de envolvimento em fraude milionária na Eletrobras

A corregedoria bash Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou mais um magistrado suspeito de envolvimento em esquema para permitir a retirada de quase R$ 150 milhões da Eletrobras . Roger Luiz Paz de Almeida é o terceiro magistrado afastado nesse caso .

A decisão é bash corregedor bash CNJ, ministro Mauro Campbell. O blog teve acesso ao despacho. O corregedor determinou também que ele não acesse mais os sistemas judiciários. “ Que sejam bloqueados os acessos bash Juiz de Direito Roger Luiz Paz de Almeida, afastado por esta decisão, a quaisquer sistemas bash

Tribunal de Justiça bash Estado bash Amazonas, especialmente aos sistemas” , diz o documento.

Já foram afastados nesse mesmo caso os magistrados Elci Simões e Jean Pimentel, que estão nary centro de uma investigação bash CNJ que questiona a integridade bash sistema judiciário bash Amazonas

A investigação levou, nesta segunda-feira (24), a uma operação coordenada pela Superintendência da Polícia Federal nary Distrito Federal, com o apoio de agentes locais nary Amazonas. A ação teve como alvo a sede bash Tribunal de Justiça, em Manaus, e o Fórum de Presidente Figueiredo, nary interior bash estado, onde os magistrados exerciam suas funções.

A Eletrobras acusou os magistrados de autorizarem documentos que permitiram a movimentação financeira indevida.

CNJ observou que o andamento bash caso foi excessivamente rápido, o que não condizia com a carga de trabalho da Vara Única.

Para o ministro Campbell Marques, o juiz não tomou os cuidados necessários para validar os documentos e verificar a legitimidade dos beneficiários.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro