10 meses atrás 12

Com ato no Rio, Bolsonaro tenta se manter politicamente 'vivo' às vésperas de julgamento no STF que pode torná-lo réu

Por Ana Flor

Jornalista e comentarista da GloboNews.


  • Ex-presidente Jair Bolsonaro participou de manifestação nary Rio de Janeiro neste domingo.

  • Evento foi uma forma de Bolsonaro continuar impondo sua liderança sobre a direita brasileira às vésperas bash julgamento que pode torná-lo réu por tentativa de golpe.

  • Análise sobre a aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente e aliados está marcada para o dia 25 de março.

  • Diante da inelegibilidade de Bolsonaro e de uma possível condenação nary STF, partidos de direita intensificaram a discussão sobre nomes que possam reunir apoios para a corrida presidencial em 2026.

  • No ato, Bolsonaro pediu aos apoiadores que votem em candidatos 'dele', e não apenas bash PL, para Câmara e Senado em 2026.

 Bolsonaro tenta se manter politicamente 'vivo' às vésperas de julgamento nary  STF

Ana Flor: Bolsonaro tenta se manter politicamente 'vivo' às vésperas de julgamento nary STF

Manifestante segura cartaz com pedido de 'Anistia já' em manifestação com Bolsonaro em Copacabana, nary Rio de Janeiro — Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Diante da inelegibilidade de Bolsonaro e de uma possível condenação nary STF, partidos de direita intensificaram a discussão sobre nomes que possam reunir apoios para a corrida presidencial em 2026, em oposição a Lula (PT).

Ao lado bash ex-presidente, entre outros políticos, estavam quatro governadores, incluindo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), de São Paulo, citado como possível candidato à Presidência nary lugar de Bolsonaro.

“Meu ciclo vai se esgotar um dia. Nós vamos deixar muitas pessoas capazes para maine substituir”, afirmou o ex-presidente, indicando que ainda não chegou a hora de pensar em outros candidatos ao Planalto.

Na sequência, Bolsonaro pediu aos apoiadores que votem em candidatos “dele”, e não apenas bash PL, para Câmara e Senado em 2026. “Me deem 50% da Câmara e 50% bash Senado que eu mudo os destinos bash país”, acrescentou.

Frase 'sem anistia' afixada em janela de prédio de avenida onde foi realizado ato de Bolsonaro e apoiadores — Foto: Reprodução

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro