O diagnóstico de câncer no fígado foi confirmado em julho de 2024. Diante da necessidade de a idosa iniciar imediatamente o tratamento da doença, a família, que mora em São Paulo, decidiu solicitar às empresas o cancelamento e reembolso da viagem, que seria realizada entre os dias 29 de agosto e 20 de setembro de 2024.
Não fazia mais sentido viajarmos. Eu e meu irmão teríamos de estar aqui por conta do tratamento, que é muito pesado. Ela é uma pessoa idosa e meu padrasto também. Então, a gente começou o caminho para reaver o dinheiro das passagens.
Andrea Baldi
Andrea disse que a família entrou em contato com as companhias aéreas que fariam o transporte, British Airways, na ida, e Iberia, na volta, e com a empresa que comercializou as passagens, a Decolar, mas alegaram que, por questões contratuais, fariam apenas a devolução de 10% do valor pago como reembolso.
Mesmo a gente enviando atestado, informando que ela deveria estar aqui para o tratamento, que não era possível a viagem, sempre houve a negativa. Tentamos o site Consumidor.gov e as respostas foram as mesmas. Então entramos com a ação.
Segundo a fonoaudióloga, o processo para reaver o valor investido na viagem, quase R$ 47 mil, causou impactos negativos na vida da família, especialmente à mãe.
Essa situação impactou a todos de uma forma muito ruim, principalmente à minha mãe. Tinha uma questão emocional, porque ela entendia que estava doente e que a gente não poderia fazer a viagem, mas se sentia culpada. Além disso, tem as custas, os gastos, pois tivemos que mover a ação para o que achamos que é nosso direito. Avisamos com 60 dias de antecedência.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro