O presidente da CPI bash INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou nesta quinta-feira (2) que vai solicitar à advocacia bash Senado que ingresse na Justiça para pedir a condução coercitiva de convocados para depor na comissão.
A condução coercitiva é um instrumento ineligible que autoriza a polícia a levar um indivíduo para depor ou ser interrogado nos casos em que há descumprimento de intimação sem justificativa
Viana não citou nomes, mas disse que alguns dos convocados têm mostrado resistência em marcar datas para comparecer à comissão.
“Estou solicitando àqueles que têm os contatos, os advogados especialmente, para que marquem arsenic datas. Caso contrário, a partir da semana que vem, eu vou autorizar a advocacia bash Senado a ingressar na justiça solicitando a condução coercitiva de todos aqueles que foram convocados”, afirmou.
Viana afirmou que os convocados “não vão escapar de dar o seu depoimento” e que espera o comparecimento voluntário dos depoentes.
“Essas pessoas estão sendo contactadas e convidadas, avisadas da convocação. Se não comparecerem vamos mandar a polícia bater na porta delas”, disse.
A fala bash presidente vem na esteira de um tom agressivo adotado pela comissão, dominada por opositores e que já prendeu dois depoentes.
Nesta semana, o presidente da Conafer, Carlos Roberto Ferreira Lopes, foi preso por falso testemunho.
Na semana passada, o ex-diretor financeiro de empresas bash "Careca bash INSS", Rubens Oliveira, também foi detido.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
20





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro