1 ano atrás 58

Como deixar sua casa mais inteligente e automatizar tarefas com R$ 150

Em uma instalação simples, de três produtos, por exemplo, talvez tudo funcione bem. Mas, em instalações maiores, que acrescentam mais itens e ambientes, a rede passa a ficar sobrecarregada.
José Roberto Muratori, do Instituto da Automação

Nesse caso, a recomendação é criar uma segunda rede, exclusiva para os dispositivos de automação. Dependendo do caso, pode ainda ser necessário contratar um profissional para configurar a rede ou expandi-la para os vários ambientes onde serão instalados os pontos de acesso sem fio. Isso, é claro, eleva o investimento, pois pode significar reformas.

É comum o consumidor achar que os dispositivos não funcionam, mas o problema, na verdade, está no Wi-Fi. E se o sinal é fraco ou nem pega em um cômodo mais afastado do roteador nem adianta instalar novos itens no mesmo local
Paulo Dal Bó, consultor na área de automação há 18 anos

Para ele, as soluções de automação Wi-Fi mais barata funcionam bem em pequenos ambientes ou residências, mas não devem ser adotadas em grandes áreas, que precisam de um sistema mais robusto, projetado e acompanhado por um profissional. Nesses casos, o investimento inicial ultrapassa R$ 5.000.

Imagem
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro