Call of Duty: Warzone é um dos jogos de tiro mais populares do momento e, diferente de outros games, apenas uma boa mira não é o suficiente para garantir seu sucesso. É importante saber se movimentar, ter boa uma comunicação, achar sua configuração ideal, ser paciente e muito mais. Mesmo que tragam pequenas mudanças, essas boas práticas podem transformar sua gameplay em algo mais fluido e competitivo.
E as dicas não valem apenas para novos jogadores: mesmo players experientes podem melhorar seu COD ao aparar algumas arestas. Pensando nisso, o TechTudo listou 10 pontos de atenção que são fundamentais no FPS tático da Activision. Vale lembrar que o jogo é gratuito e está disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC (via Steam).
Confira dicas para mandar bem no Call Of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Steam Como jogar Call of Duty: Warzone? 10 dicas para mandar bem no FPS tático
- Aprimore sua movimentação
- Tenha uma boa comunicação com sua equipe
- Saiba quando iniciar uma luta
- Explore os diferentes modos de jogo
- Ajuste suas configurações
- Crie loadouts com armas metas
- Faça contratos e junte dinheiro rápido
- Seja paciente e estratégico
- Evite os campos abertos
- Preste atenção ao mini mapa
1. Aprimore sua movimentação
Ter uma boa movimentação é um dos pilares para melhorar seu desempenho no Warzone. Não basta apenas correr: é preciso saber a hora certa de dar slides para frente ou para os lados, o momento exato de se abaixar ou deitar durante uma trocação com os inimigos. Também é importante saber como se mover usando as construções ao redor, para confundir o oponente e vencer os duelos.
Saber se movimentar é fundamental para escapar de situações em que você está em desvantagem, reposicionar e conseguir sair como vencedor de um combate. Quanto mais fluida for sua movimentação, suas chances de sucesso aumentam.
Uma boa movimentação é a chave para o sucesso em Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Steam 2. Tenha uma boa comunicação com sua equipe
A maioria dos jogadores prefere jogar o Warzone em equipe do que solo. Isso faz com que a comunicação seja um dos pontos chaves para o sucesso no jogo. É preciso falar o tempo todo com o time, seja no momento de lotear, ao avistar um inimigo e principalmente na hora de rushar ou que está sendo rushado por uma equipe inimiga.
Além disso, uma boa comunicação evita decisões precipitadas, como dividir o time em momentos importantes ou avançar em locais com mais de um esquadrão. Outra forma de se comunicar é usar o sistema de pings, que permite marcar localizações de inimigos sem gerar ruídos na call.
Saber se comunicar em Call of Duty: Warzone faz toda a diferença durante as partidas — Foto: Reprodução/Steam 3. Saiba quando iniciar uma luta
Nem toda troca de tiros vale a pena. Saber escolher o momento certo para iniciar um combate pode ser a diferença entre vencer ou ir direto para o Gulag. Seja jogando solo ou em squad, para iniciar uma trocação, é preciso ter bons equipamentos, estar com placas de blindagem extras e o inimigo não estar em uma posição melhor, ou em superioridade numérica.
O momento certo para atacar é surpreender o inimigo, aproveitar momentos quando eles podem começar a rotação por um campo aberto, ou no final de uma trocação de tiros com outro time, por exemplo. Outro ponto importante, é saber recuar e esperar o momento certo de voltar a uma luta. Jogar com inteligência muitas vezes importa mais do que buscar kills a todo custo.
Saber o momento de começar uma luta pode fazer toda diferença em Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Steam 4. Explore os diferentes modos de jogo
Além do tradicional modo Battle Royale, o Warzone oferece modos de jogo variados, como o Saque e Ressurgência. Essa variedade torna o game muito mais dinâmico. Dessa forma, é possível aprimorar as habilidades e evoluir sua gameplay sem ficar preso apenas ao Battle Royale.
O modo Saque é focado em acumular dinheiro. Nele, o time que ao final do tempo tiver mais dinheiro em mãos, será o vencedor. Já na Ressurgência, modo jogado no mapa de Rebirth, bem menor do que Verdansk, o combate acontece a todo momento. No entanto, durante uma parte do jogo, os jogadores que são mortos podem retornar a batalha, para uma segunda chance.
Call of Duty: Warzone tem diferentes modos de jogo — Foto: Reprodução/Filipe Curitiba 5. Ajuste suas configurações
Antes de começar a jogar, é fundamental ajustar configurações para tornar sua experiência a melhor possível. Você pode usar como base configurações do streamers, ou pro players, e ir fazendo pequenos ajustes até encontrar a sua. Mexa na sensibilidade do mouse ou controle, na mira, campo de visão (FOV), áudio e gráficos.
Cada uma dessas opções e as demais existentes no jogo impactam a gameplay. Por exemplo, o FOV amplia sua visão periférica e ajuda a detectar inimigos com mais facilidade, ou seja, quanto maior o FOV, mais ele ajuda. Enquanto a sensibilidade, se estiver muito baixa ou muito alta, atrapalha na hora de enfrentar os adversários, deixando a mira tremendo a cada tiro.
É fundamental mexer nas configurações em Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Filipe Curitiba 6. Crie loadouts com armas metas
No menu do jogo, na aba de armamentos, você pode montar diferentes classes de armas, que podem ser acessadas durante as partidas por meio de caixas de armas compradas na loja, ou se der sorte o bastante, por meio de caixas de loot no mapa. Além das armas principais e secundárias, é importante escolher acessórios que potencializem o dano e a estabilidade da arma, assim como o equipamento tático e vantagens que sejam alinhadas ao seu estilo de jogo.
E para saber quais armas estão no meta e montar uma classe letal, você pode acompanhar influenciadores do jogo, ou usar aplicativos focados na comunidade do Call Of Duty: Warzone, que estão sempre atualizando as melhores armas e equipamentos que devem ser usados no dia do acesso.
Monte diferentes loadouts em Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Filipe Curitiba 7. Faça contratos e junte dinheiro rápido
Completar contratos é uma das formas mais rápidas de juntar dinheiro. Cumprir esses contratos, principalmente no início das partidas, ajuda a juntar uma boa quantidade de dinheiro, o que permite comprar seu loadout, drones, ataques aéreos, kits de reanimação e até mesmo trazer companheiros mortos em combate de volta ao jogo.
Existe uma grande variedade de contratos espalhados pelo mapa, como Caçadas, Procurado, Oportunista, Reconhecimento ou Busca de Suprimentos. Cada um deles possui suas especificidades e dão uma boa quantia em dinheiro quando finalizados.
Existem inúmeros contratos espalhados pelo mapa de Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Filipe Curitiba 8. Seja paciente e estratégico
Sair correndo pelo mapa atrás de kills e enfrentar qualquer inimigo, sem pensar muito, pode resultar em mortes rápidas e frustrantes. Em muitas situações, o melhor a fazer é encontrar uma boa posição, observar, esperar o momento certo e agir com estratégia. Matar é importante, mas no fim das contas, o mais importante é terminar a partida com a vitória.
Ser estratégico também envolve antecipar movimentos dos adversários, controlar áreas importantes do mapa e saber quando é hora de avançar ou recuar. Jogar com calma e analisando cada decisão, faz com que você erre menos e se mantenha mais tempo vivo.
É preciso se lembrar que a paciência é uma virtude importante em Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Steam 9. Evite os campos abertos
Andar em campo aberto é sempre um risco, principalmente quando em volta dele existem muitas construções. Sem cobertura, você se torna um alvo fácil para snipers e inimigos escondidos, além de ficar vulnerável para os adversários que se locomovem pelo mapa em veículos.
Evitar a exposição desnecessária é parte de um bom posicionamento. Se precisar atravessar uma área aberta, faça isso com rapidez e em zig-zag para dificultar os tiros de te acertarem. Em momentos finais da partida, que o espaço é limitado, o uso correto da cobertura e uma boa movimentação podem definir uma vitória.
Campos abertos são um perigo em Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Steam 10. Preste atenção ao mini mapa
O mini mapa é uma das ferramentas mais importantes do jogo, mas muitos jogadores o ignoram. Ele mostra a posição de inimigos próximos que estão atirando sem silenciadores, o que ajuda a entender quantas pessoas estão ali e se é viável aproveitar a trocação para pegar kills fáceis.
A leitura correta do mini mapa, aliada a boa comunicação com sua equipe, faz as chances de sucesso aumentarem. Além disso, quando um drone é ativado por você, ou por seus companheiros, todos os inimigos na área são revelados no mini mapa. Crie o hábito de jogar sempre atento a ele e as coisas podem se tornar mais simples no Warzone.
O mini mapa é um importante aliado em Call of Duty: Warzone — Foto: Reprodução/Filipe Curitiba
Call of Duty Black Ops 6: veja trailer do jogo com previsão de lançamento #trailer #jogos

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
20
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/B/X/Tg5yhPRdSzeW4k8bZaeA/captura-de-tela-2026-01-24-074127.png)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro