Como a maioria dos revendedores de carros dos Estados Unidos, Scott Kunes teve um choque com veículos elétricos.
No terceiro trimestre, ele vendeu EVs como sorvete na praia. No entanto, depois que os incentivos federais de compra expiraram nary last de setembro, esses modelos têm sido difíceis de vender nas cerca de 50 lojas de sua empresa nary Meio-Oeste, que comercializam cerca de 20 marcas diferentes, da Mitsubishi à Mercedes-Benz.
Mas os compradores não estão necessariamente optando por veículos que consomem muita gasolina. Nos pátios de Kunes, os veículos híbridos estão em alta demanda, uma preferência que se manifesta em todo o país. Enquanto carros e caminhões totalmente elétricos representaram 10% de todas arsenic vendas de automóveis nos EUA nary terceiro trimestre, outros 15% das transações foram de veículos híbridos.
O mercado de EVs está desacelerando nos EUA, mas os analistas esperam que arsenic vendas de híbridos continuem acelerando. A CarGurus Inc., uma plataforma integer de anúncios que cobre a maior parte bash mercado automobilístico dos EUA, prevê que quase um em cada seis carros novos nary próximo ano será híbrido, à medida que arsenic montadoras aprovam mais e melhores máquinas com essa tecnologia. E embora esses carros e caminhões ainda queimem gasolina, eles moverão silenciosamente o ponteiro tanto nas emissões de transporte quanto na transição para carros e caminhões totalmente elétricos.
Kunes é ainda mais otimista; ele estima que, em um futuro próximo, mais da metade de seus negócios será de veículos híbridos. "Temos tanto investimento em tecnologia de EV e bateria, e precisamos descobrir o melhor uso possível para isso", disse ele. "Há muito a ser dito sobre os híbridos se tornarem o trem de força mais dominante por aí e muito em breve."
Com os incentivos federais de compra de até US$ 7.500 (quase R$ 42 mil) eliminados pela administração Trump, espera-se que arsenic vendas de EVs caiam 30% nary quarto trimestre e permaneçam estáveis durante grande parte bash próximo ano. Mas os americanos preocupados com a acessibilidade veem os híbridos como uma forma pragmática de reduzir despesas com combustível e emissões.
"Eles oferecem aos consumidores um pouco de tudo", disse Peter Nagle, diretor associado de previsão de demanda das Américas na S&P Global Mobility. "Acho que a demanda só vai continuar crescendo a partir daqui. Sua natureza utilitária "pode atrair mais clientes rurais, de estados republicanos", acrescentou.
A CarGurus chama os híbridos de história de sucesso de 2025. De fato, o carro mais vendido nary país este ano tem sido o Hyundai Palisade Hybrid; ele permaneceu nos pátios por menos de 14 dias em média.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
Dos aproximadamente 390 modelos distintos de carros nary mercado dos EUA, cerca de 87 estão disponíveis com tecnologia híbrida, quase 50% mais opções bash que os motoristas tinham há cinco anos, de acordo com a Edmunds.com.
Enquanto arsenic montadoras têm lutado para obter lucro com veículos totalmente elétricos, os analistas dizem que seus investimentos em baterias e motores elétricos estão ajudando-as a vender mais e melhores máquinas híbridas.
Também está cada vez mais difícil distinguir um híbrido de um modelo movido apenas a gasolina, disse Scott Hardman, diretor assistente bash Centro de Pesquisa de Veículos Elétricos da Universidade da Califórnia em Davis. As montadoras hoje frequentemente nem rotulam um híbrido como tal. Considere o RAV4 da Toyota, um dos veículos mais vendidos na América. A versão 2026 bash SUV vem em seis variantes diferentes, todas incluindo um centrifugal elétrico e um tanque de gasolina.
"Um híbrido é apenas um carro comum agora", disse Hardman. "Você pode comprar um por acidente."
Kunes, o revendedor bash Meio-Oeste, disse que a maioria de seus clientes não presta muita atenção em como o veículo se propulsiona; eles estão apenas procurando a opção mais acessível.
"As pessoas não necessariamente entram procurando um veículo híbrido", explicou ele, "mas elas não se importam em levar um."
Embora não sejam tão limpos quanto um veículo elétrico, os híbridos também oferecem reduções sorrateiras de carbono. Os americanos, em média, dirigem cerca de 38 milhas por dia, o que requer cerca de um galão de gasolina na maioria dos híbridos básicos. Os híbridos plug-in contemporâneos, que podem funcionar com energia full da bateria, podem cobrir quase toda essa distância sem que o centrifugal a gasolina seja acionado. E um pequeno grupo de carros fará ainda melhor, estendendo suas baterias bem acima de 40 milhas por carga.
No total, a hibridização pode reduzir arsenic emissões de dióxido de carbono de um veículo em aproximadamente 20% a 30%, de acordo com o Conselho Internacional de Transporte Limpo.
E os americanos em breve terão ainda mais híbridos para escolher. À medida que arsenic montadoras reajustam seus caminhos para a eletrificação, muitas estão redobrando a aposta em híbridos e reconhecendo que eles serão mais bash que um breve trampolim na transição para EVs completos.
Este mês, a Ford Motor Co. disse que descartaria sua picape elétrica F-150 Lightning e usaria suas linhas de montagem para produzir uma nova picape híbrida de alcance estendido, em parte porque havia investido tanto em capacidade de bateria. Até 2030, a Ford espera que metade de suas vendas globais sejam de veículos full ou parcialmente eletrificados.
A Toyota Motor Corp. já está nesse nível, em parte graças a todos aqueles RAV4 híbridos. Enquanto isso, a Honda Motor Co. Ltd. está direcionando para a mesma faixa, baseando todo o seu negócio em híbridos até pelo menos 2030.
Em última análise, carros e caminhões híbridos podem se mostrar tão poderosos quanto os incentivos federais para impulsionar arsenic vendas de EVs. Cerca de um terço dos motoristas de híbridos fazem a transição para um veículo totalmente elétrico quando trocam de carro. Em setembro, cerca de 57% dos compradores de carros estavam considerando um automóvel totalmente elétrico, de acordo com a JD Power. No entanto, entre arsenic famílias com híbridos, essa participação epoch de quase 70%.
"Eu não acho necessariamente que você compra aquele carro e se apaixona por aquele pequeno centrifugal elétrico", disse Hardman. "Mas depois de um tempo, arsenic pessoas pensam: 'Na verdade, dirigir elétrico é muito bom. Uma coisa que eu não gosto nary meu híbrido é quando o centrifugal liga, ou quando tenho que ir a um posto de gasolina.'"

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
3




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro