9 meses atrás 105

Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas, os 'filhos de quatro patas' de Milei, presidente eleito da Argentina

ANUNCIE AQUI!

Milei não costuma responder perguntas de jornalistas sobre os cachorros, mas sabe-se que, vivos, são pelo menos quatro: Murray, Milton, Robert e Lucas — todos mastins ingleses que pesam 90 quilos, segundo a imprensa argentina.

As fotos dos animais também são raras — em uma das poucas vezes que mostrou os cães, Milei posou em um ensaio exclusivo ao lado deles para a revista Caras, especializada na cobertura da vida pessoal de artistas.

Segundo a Bloomberg News, Milei se recusou terminantemente a responder quaisquer perguntas sobre os cães em em uma entrevista que durou mais de duas horas em agosto, pouco depois da vitória nas prévias.

Em 2004, Milei adotou um cachorro que ele batizou como Conan, uma referência ao filme "Conan, o Bárbaro", de 1982. Conan morreu em 2017.

Segundo a imprensa argentina, Milei enviou amostras de DNA do cão para uma empresa fazer clones nos Estados Unidos.

O clone do cachorro também foi tema abordado em uma biografia não autorizada de Milei assinada pelo jornalista Juan Luis González. No livro, González afirma que Milei dava champagne para o animal e o tratava como parte da família.

Murray, Milton, Robert e Lucas são clones de Conan. Os nomes homenageiam economistas que Milei admira: Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas.

Também de acordo com a mídia argentina, Milei pagou US$ 50 mil para fazer os clones de Conan.

Economista de formação, Milei se promove como um nome de fora da política tradicional que diz querer combater o que chama de "casta política" da Argentina.

Antes de se aproximar da política, ele atuou no setor privado, trabalhando em banco e em uma empresa que administrava aposentadorias e pensões. Também chegou a atuar como economista-chefe da Fundação Acordar, ligada ao peronista e ex-candidato à Presidência Daniel Scioli.

Professor universitário, Milei só se tornou mais conhecido do público argentino ao passar a ser convidado para falar em programas de rádio e, especialmente, TV.

Em 2021, com um discurso inflamado "contra tudo e contra todos", venceu sua primeira eleição para o cargo de deputado federal por seu partido A Liberdade Avança, fundado no mesmo ano.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro