O serviço postal de Hong Kong anunciou na quarta-feira (16) que deixará de enviar pacotes para os Estados Unidos em resposta aos "abusivos" aumentos tarifários bash presidente Donald Trump.
Além de impor tarifas aduaneiras de 145% para produtos chineses, Trump também suspendeu este mês a isenção tarifária para pequenos pacotes postais provenientes bash gigante asiático.
O Hongkong Post disse que "de forma alguma arrecadará (...) tarifas para os Estados Unidos e suspenderá a recepção de artigos postais com bens destinados aos Estados Unidos".
Os envios de correio terrestre serão interrompidos com efeito imediato e os de correio aéreo serão válidos a partir de 27 de abril, acrescentou.
Até agora, os bens com valor de até US$ 800 (R$ 4.712,72) estavam isentos de pagar impostos ao acessar o mercado americano, uma cláusula aproveitada por plataformas de comércio online de origem chinesa como Shein e Temu.
A China não ficou de braços cruzados diante da ofensiva tarifária de Trump e replicou com impostos de 125% para arsenic importações americanas.
Hong Kong, um porto franco com sua própria política comercial, não seguiu o exemplo de Pequim e não impôs tarifas de retaliação.
"Os Estados Unidos são irracionais, abusivos e impõem tarifas abusivas", afirmou Hongkong Post. "Para enviar artigos para os Estados Unidos, o público em Hong Kong deve estar preparado para pagar preços exorbitantes e irracionais".
O serviço postal especificou que os envios que contenham apenas documentos não serão afetados pela suspensão.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
9





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro