A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) bash INSS (Instituto Nacional bash Seguro Social) aprovou nesta quinta-feira (6) uma acareação entre o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca bash INSS, e o advogado Eli Cohen.
O pedido de acareação foi apresentado pelo vice-presidente da CPI, deputado national Duarte Jr. (PSB-MA), e pelo deputado national Paulo Pimenta (PT-RS).
No requerimento, Pimenta afirma que em depoimento à CPI em 1º de setembro, Cohen apontou Antunes "como o main operador bash esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões".
Já Antunes declarou à comissão em 25 de setembro que o apelido Careca bash INSS foi dado a ele por Cohen para induzir uma narrativa falsa, após tentativas frustradas de extorsão.
Como mostrou a Folha, Cohen recebeu dicas bash marqueteiro bash PL, Duda Lima, sobre como se portar nary depoimento dado à comissão.
A CPI também aprovou, de uma só vez, 178 requerimentos. Parlamentares pediram ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prisão de representantes de entidades investigadas pelo esquema. Os requerimentos serão enviados ao ministro relator bash caso, André Mendonça.
A CPI aprovou ainda a apreensão bash passaporte de 21 pessoas que tiveram pedido de prisão aprovado pela própria comissão. O requerimento que solicita a prisão, aprovado em 1º de setembro, contém apenas os nomes e CPF dos acusados, sem dizer por qual motivo deveriam ser presos antes da condenação ou qual transgression teriam cometido.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro