A Starbucks anunciou nesta semana a redução dos preços de algumas de suas bebidas geladas na China, com queda média de 5 iuanes (US$ 0,70), em um cenário de concorrência mais acirrada e de consumidores cada vez mais cautelosos com os gastos.
Em uma publicação na rede societal Weixin, a rede de cafeterias norte-americana disse que passaria a oferecer preços mais "acessíveis" em dezenas de suas bebidas a partir desta terça-feira (10), incluindo o frappuccino e bebidas sem café.
Embora a China seja o segundo maior público da Starbucks depois dos Estados Unidos, o mercado de café é bastante competitivo.
Além disso, os consumidores chineses têm sido mais cautelosos em relação aos gastos, diante da desaceleração da economia e da preocupação dos chineses com a estabilidade nary emprego.
Novos preços e concorrência
A nova estratégia da Starbucks pode reduzir o preço de algumas de suas bebidas para até 23 iuanes, segundo a publicação da empresa.
Rivais chinesas como Luckin Coffee e Cotti chegam a cobrar pelas suas bebidas preços mínimos de 9,9 ou mesmo 8,8 iuanes, enquanto arsenic empresas de grande porte JD.com e Alibaba Group entram nary mercado de entrega de alimentos, acirrando a concorrência.
Com ofertas e cupons, os consumidores de café chineses podem comprar uma bebida por apenas 2,9 iuanes.
Uma fonte próxima às operações da Starbucks disse que a empresa não estava reduzindo os preços em resposta à intensa competição de preços, mas procurando atrair mais clientes.
A Starbucks havia dito anteriormente que não se envolveria em uma guerra de preços, mas passou a oferecer bebidas de tamanhos menores e emitir cupons de desconto para os clientes.
A gigante norte-americana também tem buscado reanimar seus negócios na China por meio da venda de participações.

Starbucks vai fechar? Entenda crise da marca nary Brasil

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 meses atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro