A série Custe o Que Custar é uma história sobre mistério familiar, seita religiosa e segredos enterrados. O novo thriller da Netflix, baseado no livro homônimo de Harlan Coben sobre um pai em sua busca pela filha desaparecida, chegou ao topo das séries mais assistidas na plataforma. E se você é um dos que maratonou a série, mas perdeu algum detalhe, o guia abaixo te explica tudo sobre o final, incluindo quem matou Aaron (Thomas Flynn). Veja também sinopse, elenco e repercussão, além de sugestões de obras parecidas para assistir em streaming.
Custe o Que Custar: confira o final explicado da série da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix - Simon vira suspeito pela morte de Aaron após uma briga viralizar, decide investigar o caso por conta própria e vê a esposa Ingrid ser baleada durante a busca por respostas.
- Ele enfrenta Dee-Dee e Ash, assassinos ligados ao culto Beacon of the Shining Truth, e os dois acabam mortos em um tiroteio antes da verdade vir à tona.
- Paige reaparece viva e revela que esteve em uma clínica de reabilitação, escondida após fugir com medo de ser incriminada pelo assassinato de Aaron.
- Descobre-se que Ingrid matou Aaron para proteger a filha, após saber que ele a agredia, e tentou forjar o crime como acerto entre traficantes.
- A série revela ainda que Aaron era filho biológico de Ingrid com o líder do culto, mas Simon e Paige escondem a verdade para poupá-la.
Sinopse de Custe o Que Custar
Custe o Que Custar acompanha Simon Greene, um homem cuja vida aparentemente perfeita desmorona quando sua filha Paige (Ellie de Lange) foge de casa. Ao encontrá‑la seis meses depois, no entanto, ele descobre que ela está envolvida com drogas e com o problemático Aaron. Então a busca desse pai por respostas o arrasta para uma teia de mentiras, segredos e até assassinatos ligados a um culto perigoso.
Custe o que Custar segue um pai em busca da filha desaparecida — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix Elenco de Custe o Que Custar
O elenco de Custe o Que Custar é liderado por James Nesbitt (The Missing) como Simon Greene, além de Minnie Driver (Gênio Indomável), Ruth Jones (Gavin & Stacey), Adrian Greensmith (Refúgio) e Ellie Henry (Hollyoaks). Também estão na série Alfred Enoch (Como Defender Um Assassino), Lucian Msamati (Gangs of London), Jon Pointing (Big Boys) e Tracy‑Ann Oberman (Friday Night Dinner).
Além disso, nomes como Annette Badland (Midsomer Murders), Ingrid Oliver (O Clube do Crime das Quintas-Feiras), Maeve Courtier‑Lilley (Gran Turismo), Finty Williams (The A List), Joe McGann (Vera) e Amy Gledhill (Alma's Not Normal) aparecem em papéis de destaque.
Elenco de Custe o Que Custar, da Netflix — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix Quando Simon encontra Paige, ele entra em uma briga com o namorado dela, Aaron Corval, que é filmada e viraliza rapidamente nas redes sociais. O problema maior é que Aaron é assassinado logo depois, e Simon vira o suspeito dos detetives Isaac Fagbenle (Alfred Enoch) e Ruby Todd (Amy Gledhill). Ele decide então iniciar sua própria investigação, durante a qual sua esposa, Ingrid (Minnie Driver), é baleada enquanto interrogam o traficante da filha, Rocco (Marcus Fraser).
Simon continua sua missão para encontrar Paige, ficando cara a cara com a assassina Dee‑Dee (Maeve Courtier‑Lilley) e Ash (Jon Pointing), dupla que trabalha para o culto Beacon of the Shining Truth; ambos acabam mortos durante um tiroteio. Em seguida, Paige reaparece: descobre‑se que ela estava em uma clínica de reabilitação o tempo todo. Eventualmente, Ingrid acorda do coma e a família Greene parece voltar ao normal -- ao menos momentaneamente.
Saiba como termina Custe o Que Custar, da Netflix — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix Do que se trata a missão de Dee Dee e Ash?
A onda de assassinatos de Dee Dee e Ash está ligada ao Beacon of the Shining Truth. Eles foram contratados para eliminar alvos que são, na verdade, herdeiros de Casper Vartage, o líder do culto conhecido pelos seguidores como "O Escolhido". A lista inclui Damien Gorsch, Kevin Gano e Henry Thorpe, além de Aaron Corval, que já foi morto por outra pessoa. Vartage está morrendo e ordenou que a dupla matasse seus filhos ilegítimos para que seus bens fossem divididos apenas entre aqueles considerados divinos.
Dee Dee e Ash foram contratados pelo líder de um culto para matar os filhos dele — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix O que acontece com Paige? Ela está viva?
No início do episódio final, Paige reaparece pela primeira vez desde que Simon a viu no parque. Ela conta ao pai que fugiu com medo de ser incriminada pela morte de Aaron e que esteve em reabilitação o tempo todo, por isso não conseguiu contatá‑los. Paige se envolveu com drogas e sofreu abuso sexual na universidade e, por isso, Ingrid a levou ao centro de reabilitação onde ela havia sido tratada quando mais jovem, em segredo do pai.
Paige estava em um clínica de reabilitação o tempo todo — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix Quem matou Aaron e por quê?
Simon confronta Paige sobre inconsistências em sua história. Ela revela que foi Ingrid quem matou Aaron para proteger a filha, depois de descobrir que ele a havia agredido. Então cortou dedos do cadáver para fazer parecer que o crime estava ligado a um acerto de contas entre traficantes, mas foi vista pelo traficante local Luther, o mesmo que quase a matou quando estava conversando com Rocco.
Em uma reviravolta final, Simon descobre que Ingrid já fez parte do Beacon of the Shining Truth e que Aaron era filho biológico dela com Vartage. No entanto, Paige e ele decidem poupá-la da dor ao não revelar a verdade, já que Ingrid acredita que o bebê já nasceu morto.
Quem matou Aaron em Custe o Que Custar? Entenda reviravolta da série — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix O que acontece com as vítimas?
Contratada pelo pai adotivo de Henry para investigar o desaparecimento dele, Elena (Ruth Jones) descobre uma ligação entre o jovem, Paige e Damien Gorsch. Ela vai ao estúdio de tatuagem de Damien, onde encontra a cena do assassinato cometido por Ash e Dee Dee, que também forjaram o suicídio de Kevin Gano no episódio 1.
Acontece que Elena está próxima de encontrar uma testemunha-chave e resolver o mistério, mas é atraída e morta pela dupla em uma armadilha. No fim, o único dos filhos que a dupla não conseguiu eliminar foi Aaron, pois ele já havia sido assassinado por Ingrid.
Elena é morta por Dee Dee e Ash — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix Vale a pena assistir a Custe o Que Custar?
Sim. Custe o Que Custar vale a pena para quem aprecia thrillers com reviravoltas e toques de humor que aliviam a tensão. Temas pesados como vício, manipulação religiosa e abuso sexual são explorados ao longo dos oito episódios. Porém, a principal qualidade da nova série da Netflix é conseguir manter ritmo acelerado, prendendo a atenção do espectador no mistério central.
Custe o Que Custar tem nota média 7 no IMDb, com base em mais de 4 mil avaliações de usuários, e aprovação de 45% do público no Rotten Tomatoes. Entre a crítica especializada, a produção acumula 76% de aprovação, com elogios às atuações e à tensão da história, embora alguns deles ressaltem a necessidade de suspensão de descrença ao assistir.
Vale a pena ver Custe o Que Custar? Veja opinião de público e crítica — Foto: Divulgação/Ben Blackall/Netflix Filmes e séries parecidas para assistir
Se você gostou de Custe o Que Custar, pode conferir outras produções que misturam suspense, mistério familiar e investigações psicológicas. Em especial, destacam‑se Fique Comigo (2021), A Grande Ilusão (2024) e Que Falta Você Me Faz (2025), todas adaptações de Harlan Coben. Também há alternativas como a série The Sinner e os longas-metragens da franquia Knives Out (Entre Facas e Segredos), que retratam investigações de crimes aparentemente inexplicáveis.
Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out segue investigação de assassinato em uma igreja — Foto: Divulgação/Netflix 🎥 NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?
NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
8
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/Y/z/1enibST8A2bBtfXrXpZg/motorola-signature.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/q/P/tegjFGQ8KYjN125Rw8qw/galaxy-s24-ultra-principal.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/V/H/l5LFF9Sbmx5Bzq4FfprA/tv-samsung.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/C/B/4nhR2WTbmaK6oQB6bkTg/o-jogo-e-gratuito-e-esta-disponivel-para-celulares-android-e-iphone-ios-alem-do-meta-quest-oculos-de-realidade-virtual-da-empresa-dona-do-whatsapp-instagram-e-facebook.-no-entanto-ainda-nao-31-.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro