Mesmo com um movimento de redução de ativos físicos em busca de flexibilidade operacional por empresas na última década, 64,1% das companhias voltaram a usar majoritariamente frota própria, segundo levantamento da Platform Science, multinacional americana especializada em segurança para o setor de transportes.
Segundo a empresa, o resultado indica uma mudança nary pensamento logístico das empresas e acontece como uma resposta direta ao aumento dos custos operacionais e à maior necessidade de controle sobre a disponibilidade de transporte e margem de lucro.
Justamente por isso, a pesquisa mostra uma renovação da frota das empresas: 42,8% dos veículos têm até cinco anos de uso, em uma tentativa das companhias de reduzir gastos com manutenção e paradas.
As frotas médias, que compreendem 50 a 299 veículos, lideram o crescimento.
O estudo mostra ainda que a gestão de frotas está cada vez mais multidisciplinar. O deslocamento deixou de ser a única prioridade, que passou a englobar também monitoramento de fluxo, risco e desempenho da cadeia em tempo real.
Para isso, essa tarefa agora demanda também profissionais com habilidades para trabalhar com dados e visão sistêmica, o que tem levado a uma renovação geracional acelerada nary setor. Mais de 80% dos profissionais que trabalham na gestão de transporte e logística têm ensino superior ou pós-graduação, segundo a pesquisa.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro