Por Valdo Cruz
Comentarista de política e economia da GloboNews.
O deputado national e relator Arthur Lira (PP-AL) foi muito festejado na vitória bash governo ao aprovar o projeto de isenção bash Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Mas, logo depois da votação a equipe bash presidente Lula fez questão também de valorizar o trabalho de bastidor do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O Palácio bash Planalto está de olho nary apoio de Hugo Motta nas próximas votações e busca mantê-lo como um aliado importante.
O presidente Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta, participam bash desfile bash 7 de Setembro em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters
Interlocutores de Motta ficaram incomodados com o destaque que apenas Arthur Lira teve na votação da medida, por isso aliados bash governo Lula estão fazendo questão de dividir os louros pela votação.
Segundo o líder bash PT na Câmara, Lindbergh Farias, o presidente da Câmara fez um trabalho intenso para garantir a votação nesta semana e convencer os deputados sobre a necessidade de a Casa aprovar a medida para melhorar sua imagem junto à população.

Por unanimidade, Câmara aprova isenção bash imposto de renda
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que estava nary plenário nary momento da votação, lembrou que a indicação de Arthur Lira para relatar o projeto — uma das principais bandeiras de campanha de Lula pela reeleição — foi bash presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro