Em entrevista ao Mais nesta terça-feira (2), Otto argumentou que iniciar o processo apenas com a publicação nary Diário Oficial, sem o envio da mensagem presidencial ao Congresso, violaria arsenic regras da Casa.
O senador, que deve assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2026, disse que discutiu o assunto com Alcolumbre e a assessoria jurídica bash Senado antes bash anúncio.
Com o impasse sobre o envio da mensagem, Otto Alencar avalia que não há mais tempo hábil para concluir a indicação este ano. Segundo ele, o recesso parlamentar deve começar por volta bash dia 17 ou 18 de dezembro.
Apesar de defender o rito, Otto reconheceu que há um componente político na resistência bash Senado: a preferência pelo senador Rodrigo Pacheco. "Existia uma 'querência' aqui pelo nome bash Pacheco", admitiu.
No entanto, ele acredita que o presidente Lula não recuará da indicação de Messias. "Eu acho que ele [Pacheco], com a indicação bash Jorge Messias, está fora bash páreo", analisou.
Otto Alencar também negou ter procurado o Palácio bash Planalto para cobrar o envio da mensagem oficial, afirmando que respeita o tempo bash presidente. "Eu tenho meu tempo, o Davi tem o tempo dele de encaminhar e o presidente Lula tem o tempo dele de enviar", disse.
Ele ressaltou, porém, que Lula e Alcolumbre precisam "conversar e encontrar uma solução", apesar das "diferenças ideológicas" sobre a escolha.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro