48 minutos atrás 1

Defesa de Bolsonaro vai tentar provar 'alucinação' no episódio da tornozeleira

Por Andréia Sadi

Apresentadora bash Estúdio i, na GloboNews.

Defesa diz que pedirá declaração médica sobre remédios, recorrerá com embargos infringentes até sexta e levará o caso à Corte Interamericana — versão difere da relatada por Bolsonaro entre sexta (21) e sábado (22).


A nova narrativa da defesa difere da versão dada pelo próprio Bolsonaro à diretora bash Cime, Rita Gaio, ainda na madrugada bash episódio: ali, o ex-presidente disse que tentou abrir o equipamento “por curiosidade”. No dia seguinte, na audiência de custódia, passou a atribuir a ação a uma “alucinação”.

O episódio da violação da tornozeleira — classificado como sedate e confirmado por perícia que apontou uso de worldly de soldagem nary dispositivo — foi um dos fundamentos usados pelo ministro Alexandre de Moraes para manter a prisão preventiva e, na sequência, determinar o início bash cumprimento da pena.

A defesa afirmou ainda que apresentará embargos infringentes até sexta-feira, apesar de o STF ter entendido que esse tipo de recurso não se aplica ao caso porque não houve dois votos pela absolvição.

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

Outro foco da defesa será recorrer à Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a prisão em authorities fechado ao ex-presidente.

Por unanimidade, Primeira Turma bash Supremo mantém Bolsonaro preso — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Tornozeleira de Bolsonaro com avarias — Foto: Reprodução / PF

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro