Busca e apreensão investigou relação do Master com fundos ligados à Reag Investimentos, empresa investigada por elo com PCC. Uma reportagem do UOL apurou que pelo menos R$ 720 milhões de supostos empréstimos tomados pela Lormont Participações, ligada a Tanure, abasteceram fundos da Reag.
Além do empresário, outros 41 foram alvos da segunda fase da operação Compliance Zero. Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão contra o próprio Vorcaro, seus familiares e sócios. Além das apreensões, o ministro do STF Dias Toffoli ordenou sequestro e bloqueio de mais de R$ 5,7 bilhões em bens e valores, também ligados a supostos desvios envolvendo Tanure.
Quem é Tanure
Empresário de 74 anos já havia entrado na mira do Ministério Público de São Paulo. A denúncia envolvia a utilização de informações sigilosas na construtora Gafisa. Com base em análise da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o MP destacou a existência de provas materiais e indícios suficientes para uma denúncia formal.
Tanure ganhou notoriedade ao investir em empresas em dificuldades. Formado em administração de empresas pela Universidade Federal da Bahia, ele ficou conhecido no mercado financeiro por investimentos para a recuperação de companhias da área de petróleo, infraestrutura e telecomunicações.
Primeiro grande negócio de Tenure foi com a Sequip. O empresário assumiu, em 1980, a participação minoritária na empresa especializada em serviços de engenharia para a indústria do petróleo. Logo em seguida, comprou o estaleiro Verolme, que estava em processo de concordata (equivalente à atual recuperação judicial).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro