1 semana atrás 7

Defesa não explica tentativa violação a tornozeleira e diz que Bolsonaro não tinha como fugir de casa

O advogado de Jair Bolsonaro (PL) Paulo Cunha Bueno não explicou a violação à tornozeleira eletrônica do ex-presidente.

Mesmo com vídeo e documento do STF (Supremo Tribunal Federal) mostrando as avarias no equipamento, o advogado afirmou que a informação está sendo usada como narrativa para "justificar o injustificavel".

Também disse ser uma humilhação para o ex-presidente e afirmou que não havia chance de fuga, visto que Bolsonaro estava com viatura armada na porta de casa.

Bolsonaro admitiu a uma agente que fez uso de "ferro quente" para tentar abrir sua tornozeleira eletrônica. Inicialmente, a administração penitenciária havia sido informada de que o ex-presidente havia batido o dispositivo na escada. No entanto, a perícia constatou que não havia sinais de colisão ou choque em superfícies.

Bueno também se disse indignado com a determinação de prisão preventiva e voltou a alegar o estado de saúde de Bolsonaro como impeditivo para o regime fechado.

O advogado chegou por volta de 13h à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro foi levado para cumprir a prisão preventiva. Mais cedo, a defesa emitiu uma nota conjunta afirmando que a determinação da prisão causou "profunda perplexidade".

Bueno e Celso Vilardi haviam pedido na sexta-feira (21) que Bolsonaro pudesse continuar o cumprimento de sua pena no regime domiciliar, devido ao estado de saúde do ex-presidente, o que foi negado por Moraes.

Bolsonaro foi levado para a carceragem da PF, onde permanecerá em um quarto com ar-condicionado, banheiro privativo, frigobar e televisão. Moraes determinou que ele receba atendimento médico "em tempo integral" e com trânsito livre da equipe médica que o acompanha, sem necessidade de autorização prévia do STF.

Os advogados afirmaram ainda que apresentarão os recursos cabíveis no caso.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro