O advogado de Jair Bolsonaro (PL) Paulo Cunha Bueno não explicou a violação à tornozeleira eletrônica do ex-presidente.
Mesmo com vídeo e documento do STF (Supremo Tribunal Federal) mostrando as avarias no equipamento, o advogado afirmou que a informação está sendo usada como narrativa para "justificar o injustificavel".
Também disse ser uma humilhação para o ex-presidente e afirmou que não havia chance de fuga, visto que Bolsonaro estava com viatura armada na porta de casa.
Bolsonaro admitiu a uma agente que fez uso de "ferro quente" para tentar abrir sua tornozeleira eletrônica. Inicialmente, a administração penitenciária havia sido informada de que o ex-presidente havia batido o dispositivo na escada. No entanto, a perícia constatou que não havia sinais de colisão ou choque em superfícies.
Bueno também se disse indignado com a determinação de prisão preventiva e voltou a alegar o estado de saúde de Bolsonaro como impeditivo para o regime fechado.
O advogado chegou por volta de 13h à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro foi levado para cumprir a prisão preventiva. Mais cedo, a defesa emitiu uma nota conjunta afirmando que a determinação da prisão causou "profunda perplexidade".
Bueno e Celso Vilardi haviam pedido na sexta-feira (21) que Bolsonaro pudesse continuar o cumprimento de sua pena no regime domiciliar, devido ao estado de saúde do ex-presidente, o que foi negado por Moraes.
Bolsonaro foi levado para a carceragem da PF, onde permanecerá em um quarto com ar-condicionado, banheiro privativo, frigobar e televisão. Moraes determinou que ele receba atendimento médico "em tempo integral" e com trânsito livre da equipe médica que o acompanha, sem necessidade de autorização prévia do STF.
Os advogados afirmaram ainda que apresentarão os recursos cabíveis no caso.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
7





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro