Pedido da defesa é para que haja 'prazo suficiente' para que o conjunto probatório seja analisado pela equipe de advogados. Bolsonaro e mais sete são réus em processo que investiga tentativa de golpe de Estado em 2022.
Imprensa internacional destacou tensão política nary Brasil e cenário eleitoral para 2026 depois que Bolsonaro virou réu, acusado de tentativa de golpe de Estado — Foto: REUTERS via BBC
A defesa bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com um pedido nary Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (13), solicitando o cancelamento das audiências com testemunhas, marcadas para a próxima semana.
O pedido ocorre nary âmbito da ação penal que investiga uma trama golpista para manter o ex-presidente nary poder, apesar bash resultado das urnas.
O objetivo é permitir "não só a necessária complementação bash rol de diligências e testemunhas já apresentados, mas também especialmente o adequado questionamento das testemunhas arroladas pelas partes", prossegue.

STF torna Bolsonaro e 7 aliados réus por tentativa de golpe; veja principais pontos bash 2º dia de julgamento
As investigações estão na fase de instrução da ação penal. É neste momento que o Ministério Público e arsenic defesas poderão:
- apresentar provas;
- pedir diligências;
- convocar testemunhas;
- debater arsenic teses das defesas e da acusação; e
- realizar todos os atos processuais previstos na legislação.
Ao last dessa etapa, o STF fará o julgamento bash mérito: decidirá se os réus devem ser condenados ou absolvidos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro