2 horas atrás 4

Depoimento de Vorcaro começou com desentendimento entre delegada e juiz

Juiz então encaminhou as perguntas, mas não interferiu no depoimento. Vorcaro foi ouvido por quase três horas nesta tarde. Depois, ainda foi submetido a acareação com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Diretor do Banco Central foi dispensado de acareação. Após os depoimentos, Ailton de Aquino Santos não participou da acareação conduzida pela PF. A dispensa teria ocorrido porque o diretor não é investigado no caso e a acareação busca confrontar versões.

Depoimentos ocorreram após recuo do ministro Dias Toffoli. Inicialmente, o ministro responsável pelo caso havia determinado uma acareação entre Vorcaro e o ex-presidente do BRB, com participação do diretor do BC que atuou na liquidação do Master. Na véspera, porém, Toffoli atendeu a uma demanda da PF e autorizou que fossem colhidos os depoimentos de Vorcaro e Paulo Henrique individualmente antes, deixando a critério da delegada se seria necessário uma acareação ou não entre os dois.

Investigação da Polícia Federal diz que Master usou empresa de fachada para criar créditos. O banco de Vorcaro teria recebido R$ 12,2 bilhões do BRB a partir desses ativos inexistentes e ainda teria usado os canais do banco de Brasília para distribuir produtos de forma irregular.

Vorcaro foi preso em novembro e solto dias depois. A detenção pela PF ocorreu na saída do Aeroporto de Guarulhos (SP), quando o banqueiro embarcava para os Emirados Árabes Unidos. A Justiça depois determinou a soltura e a aplicação de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro