A deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) acionou o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal apure uma publicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por suposta prática de crimes contra a honra do presidente Lula (PT).
A parlamentar cita uma postagem do senador do dia 3 de janeiro em que ele afirma que o ditador venezuelano Nicolás Maduro, capturado pelos Estados Unidos, iria delatar Lula e isso seria o fim do "Foro de São Paulo".
O senador, que se declara pré-candidato à Presidência, também associa na publicação o grupo que reúne partidos latino-americanos de esquerda a tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras e eleições fraudadas.
Procurado, o senador não respondeu às tentativas de contato da coluna.
Na representação, a deputada petista afirma que o senador associou o petista aos crimes citados e que, por isso, ele teria cometido os delitos de calúnia, difamação e injúria. A pena poderia ser acrescida em um terço por ser contra o Presidente da República.
Dandara também argumenta que a manifestação de Flávio não poderia ser protegida pela imunidade parlamentar porque o teor da mensagem não estaria vinculado ao exercício típico do mandato, como fiscalização ou debate político fundamentado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro