2 anos atrás 65

Deputado do AM propõe CPI sobre relação de servidores do Ministério da Justiça e criminosos

São Paulo

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) vai protocolar um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar se servidores do Ministério da Justiça, comandado por Flávio Dino (PSB), têm envolvimento com membros de facções criminosas. A CPI precisa da assinatura de 171 parlamentares.

O pedido vem após o jornal O Estado de S. Paulo noticiar que assessores do Ministério da Justiça receberam Luciane Barbosa Farias, que é casada com Clemilson dos Santos Farias, um dos líderes do Comando Vermelho no estado do Amazonas, onde está preso.

"É imperativa uma investigação minuciosa, sobretudo levando-se em consideração que o Ministério da Justiça desempenha um papel fundamental na manutenção da ordem pública e na aplicação da lei", afirma o deputado no requerimento da CPI.

Amom Mandel afirma ainda que os fatos "lançam sérias dúvidas sobre a integridade e a conduta dos servidores do Ministério da Justiça".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro