1 ano atrás 40

Deputado do PT bateu em celular que caiu na cabeça de senadora

Deputado do PT bateu em celular que caiu na cabeça de senadora Deputado do PT bateu em celular que caiu na cabeça de senadora

O deputado petista Rogério Correia (MG) foi o responsável por derrubar o celular de Rodrigo Duarte Bastos, assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que caiu na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) depois de confusão na saída da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro nesta 4ª feira (18.out.2023).

Depois da aprovação do relatório na comissão, governistas caminharam em direção à praça dos Três Poderes, local da invasão no 8 de Janeiro, em ato simbólico. Enquanto se dirigiam ao local, ainda dentro do Senado, no Salão Azul (BVMF:), o assessor de Jordy filmava os congressistas, com o celular posicionado acima deles.

Na ocasião, Correia deu um tapa no celular de Rodrigo, fazendo com que o aparelho caísse na cabeça de Soraya.

Assista (53s):

Logo depois do episódio, Soraya gritou para a Polícia Legislativa do Senado prender o assessor, que saiu correndo. “É caso de polícia isso aí. A polícia vai cuidar. Eu recebi um celular de quina na minha cabeça”, disse a senadora a jornalistas.

O assessor de Jordy disse não ter agredido e nem encostado em ninguém. “Eles tentaram me agredir, pegaram o meu celular, chutaram o meu celular”, afirmou Rodrigo.

Assista (1min50s):

Apesar de Correia ter sido o responsável pela queda do celular na cabeça da senadora, governistas estão propagando a versão de que o assessor de Carlos Jordy –de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)– teria agredido Soraya.

No X (antigo Twitter), o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) prestou “solidariedade” a Soraya e à relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), por terem sido “vítimas de agressão”.

“Inaceitável que o parlamento seja palco desse absurdo, resultante do ódio alimentado pelo bolsonarismo durante anos”, publicou o senador.

O deputado Rogério Correia também se manifestou sobre o caso na rede social. O congressista afirmou ter derrubado o celular do assessor no chão “sem qualquer agressão”.

De acordo com Correia, Rodrigo teria provocado a relatora Eliziane Gama. “Munido de ódio e do seu celular, provocou parlamentares e empurrou assessores bradando frases de desinformação com teor golpista”, escreveu o deputado na publicação.

Leia mais em Poder360

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro