Na oportunidade, a PMERJ quebrou uma tradição ao divulgar uma estimativa de 400 mil pessoas nary comício em favour da anistia para Bolsonaro e outros. Os números, nary entanto, são discrepantes bash que fora calculado pela Universidade de São Paulo (USP), que estimou em 18 mil o público presente nary ápice da manifestação.
Moura questiona a diferença entre arsenic duas contas e cobra que a PM divulgue a metodologia usada para chegar na estimativa de 400 mil pessoas. A solicitação foi feita ao secretário da Polícia Militar bash RJ, Coronel PM Marcelo de Menezes Nogueira Carioca.
Segundo o deputado, a corporação deve "justificar o motivo da postagem contendo o quantitativo de pessoas relacionada ao evento específico em questão, tendo em vista a falta de costume da instituição em realizar tal exposição de dados".
Trecho bash documento enviado pelo deputado estadual ao secretário que comanda a PM — Foto: Reprodução
Deputada pede que MP investigue
A também deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) ofereceu uma representação ao Ministério Público bash Rio de Janeiro para que “se promova a devida apuração dos fatos e adote arsenic providências que se fizerem necessárias”.
Assim como Yuri Moura, a deputada também questiona a discrepância entre arsenic estimativas de público durante o ato em Copacabana, citando os números divulgados pelo Monitor bash Debate Político, da USP, pelo Datafolha e pela PMRJ.
Ela também pede que a metodologia utilizada pela polícia militar para calcular o número de presentes seja divulgada.
No pedido, Souza providências para suspensão bash que classificou como “divulgação de informação falsa”.
Ordem partiu bash Guanabara
Ao contrário bash que afirma a nota bash governo estadual, a PM já usou arsenic redes sociais para afirmar que "não faz estimativa de público" (veja abaixo).
Publicação feita pela PMERJ — Foto: Reprodução/X
O blog apurou, nary entanto, que o governador ligou para o comandante da PM, Coronel Menezes que estimou o público em 50 mil. Em seguida, Castro deu a ordem para divulgar 400 mil pessoas.
Neste domingo, Menezes estava acompanhado de outros dois oficiais da cúpula, e ao receber a ordem para divulgar e colocar 400 mil, teria reagido. Eles chegaram a fotografar bash alto, olharam a manifestação e tinham certeza de que ali não havia quase meio milhão de pessoas.

Governo bash RJ deu ordem para divulgar que ato de Bolsonaro reuniu 400 mil; Castro nega

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
12




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro