A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (13) um projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo à Agricultura Regenerativa, Biológica e Sustentável. A matéria é de autoria do deputado Adão Pretto (PT) e segue agora para sanção do governador Eduardo Leite (PSDB). A proposta tem como objetivo fomentar o uso de bioinsumos nas lavouras gaúchas, ao invés dos agrotóxicos. Dessa forma, os produtores terão a alternativa e liberdade de escolha na hora do plantio, sem a necessidade da dependência das multinacionais.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (13) um projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo à Agricultura Regenerativa, Biológica e Sustentável. A matéria é de autoria do deputado Adão Pretto (PT) e segue agora para sanção do governador Eduardo Leite (PSDB).
A proposta tem como objetivo fomentar o uso de bioinsumos nas lavouras gaúchas, ao invés dos agrotóxicos. Dessa forma, os produtores terão a alternativa e liberdade de escolha na hora do plantio, sem a necessidade da dependência das multinacionais.
“Estamos oferecendo uma alternativa aos nossos agricultures e agricultoras de alimentação mais saudável. Uma transição para a agroecologia”, disse Adão Pretto. De acordo com o parlamentar, o projeto foi elaborado com o apoio de agricultures, pesquisadores da UFSM e UFPel e entidades ligadas ao campo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro