
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a aprovação ontem do projeto de lei que cria regras mais rígidas para punir o chamado "devedor contumaz", caracterizado por empresas que deixam de pagar seus tributos e lucram com esse mecanismo. Ele avalia que a decisão atinge empresas que utilizavam de brechas da legislação para não pagar impostos e representa um benefício para toda a sociedade.
O que aconteceu
Haddad afirma que devedores contumazes desorganizaram setores. O ministro comemorou a aprovação do projeto que pune aqueles enquadrados na situação e classificou a decisão como positiva para o Brasil. "Os setores pediam providências para coibir essas práticas abusivas e ilícitas, que muitas vezes se conectam com o crime organizado", disse ao citar o exemplo do ramo de combustíveis.
Os devedores contumazes se valiam, até hoje, das brechas da legislação para abrir e fechar empresas, para a utilização de laranjas, no sentido de explorar uma atividade econômica altamente rentável se você não pagar impostos.
Fernando Haddad

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro