2 anos atrás 99

Dino diz que PF evitou ataque em escola de Santa Catarina na 2ª

Dino diz que PF evitou ataque em escola de Santa Catarina na 2ª Dino diz que PF evitou ataque em escola de Santa Catarina na 2ª

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou 3ª feira (7.nov.2023) que a operação Escola Segura “agiu para evitar um possível ataque em Santa Catarina, com uso de armas brancas” na 2ª feira (6.nov).

“O suspeito tinha ligação com o último delito ocorrido em São Paulo, na escola estadual de Sapopemba. A operação foi possível em razão de relatório enviado pelo CIBERLAB do Ministério da Justiça, com informações oriundas de redes sociais”, disse Dino no X (antigo Twitter).

O ministro não detalhou qual seria a relação com o ataque de 23 de outubro na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, que matou uma adolescente de 17 anos morta e deixou outros 3 feridos.

O autor da ação foi um adolescente de 16 anos que entrou armado na escola. Ele foi detido pela PM (Polícia Militar) ainda no local.

A arma, um revólver calibre 38, era do pai do estudante do ensino médio e foi prontamente entregue pelo aluno à coordenadora da escola depois do crime, conforme o Governo de São Paulo.

Leia mais em Poder360

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro