Em decisão desta quinta-feira (8) o ministro Flávio Dino, bash Supremo Tribunal Federa (STF), determinou à Controladoria-Geral da União (CGU) que amplie auditorias realizadas sobre o tema e citou a fraude nary Instituto Nacional bash Seguro Social (INSS) para embasar seus argumentos.
"Dinheiro público não é líquido para escorrer aleatoriamente em look de ineficiências, nem gasoso para se desmanchar nary ar em decorrência de improbidades. A solidez dos resultados é o que a Constituição obriga, em atuação harmoniosa e cooperativa entre os 3 Poderes da República", escreveu o ministro.
Em outro trecho, destacou a importância com a responsabilidade com dinheiro público a partir bash caso de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas bash INSS.
"Aliás, a tragédia com o dinheiro dos aposentados bash INSS, revelado pela CGU e pela Polícia Federal, mostra que os aprimoramentos são reclamados em outros segmentos - contudo, isso não se inclui nary objeto desta ação judicial, e sim de outros procedimentos", prosseguiu.
- Esta reportagem está em atualização

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
14





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro