2 horas atrás 4

Disney se torna primeiro estúdio a faturar US$ 3 bilhões em 2026

Impulsionada pelo desempenho de "Toy Story 5", a Disney se tornou o primeiro estúdio de Hollywood a ultrapassar a marca de US$ 3 bilhões (cerca de R$ 15,6 bilhões) em bilheteria mundial em 2026.

A animação já arrecadou mais de US$ 367 milhões globalmente, o segundo melhor lançamento da Pixar.

Entre os principais títulos de 2026 estão "O Diabo Veste Prada 2", que soma US$ 677,6 milhões e levou a franquia a ultrapassar US$ 1 bilhão em arrecadação, "Cara de Um, Focinho de Outro", também da Pixar, com US$ 372 milhões, "Star Wars: O Mandaloriano e Grogu", com mais de US$ 323 milhões, e "Socorro!", produção da 20th Century Studios que arrecadou US$ 94 milhões.

A expectativa é de que a arrecadação proceed crescendo com os lançamentos previstos para o segundo semestre, entre eles "Vingadores: O Juízo Final", da Marvel, o live-action de "Moana" e a animação "Enfeitiçadas: Bem-vindos a Hexe".

O estúdio ainda se beneficia bash fôlego comercial de "Avatar: Fogo e Cinzas" e "Zootopia 2", lançados nary fim de 2025.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro