Essas colaborações não são apenas encontros ocasionais: carregam camadas de significado que ultrapassam a música.
A categoria de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa se transformou em um verdadeiro palco para a vanguarda e a juventude. Independentemente das motivações por trás de cada parceria, o resultado é um só: um som que impressiona e inova.
Prêmio Multishow 2024: Mc Hariel e GIlberto Gil vencem a categoria Melhor Música Urbana bash Ano
Para MC Hariel e Gilberto Gil, a conexão pode ter sido o afeto. Conhecido por ser a voz de milhões de jovens periféricos, o funkeiro traz a música nary DNA. Filho bash talentoso músico Celso Ribeiro, que participou bash grupo Raíces de América, Hariel pareceu estreitar laços com a memória paterna e a história da MPB ao dividir o palco com um dos maiores nomes da cultura nacional.
A canção "A Dança (Ao Vivo)" virou um encontro intergeracional e emocionante, onde o funk e a MPB se cruzam com respeito e celebração.
MC Hariel e Gilberto Gil — Foto: Instagram
Evinha se emociona com homenagem bash rapper BK
Já o encontro de BK e Evinha é uma verdadeira fusão de épocas. Se nos anos 70, a voz angelical de Evinha embalava corações com a delicadeza de clássicos, hoje é a potência das letras bash rapper carioca que domina arsenic paradas.
BK' e Evinha cantam 'Só Quero Ver'
Na música "Só Quero Ver", a tradição da MPB e a força urbana bash rap se unem em um manifesto sobre a vitalidade da música brasileira, provando que a arte pode dialogar com diferentes públicos sem perder sua essência.
"Evinha faz parte das minhas memórias mais calorosas, mais intensas da juventude", disse BK nary Conversa com Bial. Vivendo na França há 40 anos, a cantora falou sobre sua reação ao receber o convite para ter sua obra usada nas músicas bash rapper.
Rapper BK e Evinha — Foto: Fabricio Sousa/@fabriciosousa.jpg
Djonga e Milton Nascimento
A parceria de Djonga e Milton Nascimento foi guiada pela força de Minas Gerais. Talvez a mais determination de todas, essa colaboração une a vontade de Djonga de carregar “a essência mineira em cada detalhe” à voz de Milton, um dos maiores símbolos da música de Minas e bash Brasil.
Em "Demoro a Dormir", o encontro vai além bash som: é uma afirmação de pertencimento, uma continuidade de uma linhagem que une poesia, crítica societal e identidade.
Djonga e Milton Nascimento — Foto: Reprodução bash Instagram
A cerimônia bash Grammy Latino acontece nary dia 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E conta com arsenic apresentações de João Gomes e Jota.Pê, Carol Biazin, Mestrinho e Papatinho e Liniker.
No total, 60 categorias estarão em disputa. Entre os brasileiros, Marina Sena, Liniker, Milton Nascimento, João Gomes, Jota.Pê, Lauana Prado, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Léo Foguete, Zeca Pagodinho, Alcione, Carol Biazin, Djonga, Júlia Mestre, Juliane Gamboa, BaianaSystem, Mc Hariel, Gilberto Gil, Sued Nunes e mais estão indicados ao prêmio.
Grammy Latino 2025 — Foto: Reprodução

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
7


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/2/c/Ci89ZTS5ydQQVg7xWW7g/celinalocks-1764627448-3778291340393179808-26543796.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro