8 meses atrás 9

É por isso que você precisa de um extensor de tela para notebook - ou talvez não

Foto: Divulgação/IDEA

É por isso que você precisa de um extensor de tela para notebook — ou talvez não

Foto: Reprodução/Pexels

Adicionar uma segunda tela ao notebook pode parecer uma ótima ideia, mas será que é mesmo? O extensor pode turbinar sua produtividade — ou virar só mais um trambolho na mesa. A seguir, veja 3 prós e 3 contras de apostar no dispositivo!

Foto: Reprodução/Pexels

1. Aumenta a produtividade ✔️

Com uma segunda tela, dá para abrir mais janelas ao mesmo tempo e ganhar agilidade, especialmente em tarefas que exigem multitarefa, como edição de vídeo. Isso reduz o uso constante da tecla TAB e ajuda a economizar tempo no dia a dia.

Foto: Reprodução/Unsplash

2. Melhora a organização visual ✔️

Ter uma segunda tela ajuda a organizar melhor a área de trabalho, mesmo com os recursos do Windows 11. Com o extensor, dá para separar tarefas em telas diferentes e evitar a bagunça de janelas sobrepostas.

Foto: Divulgação/Unsplash (Eliott Reyna)

3. Garante versatilidade de uso ✔️

Com uma tela adicional, você pode dividir tarefas como editar e assistir vídeos ao mesmo tempo, aumentando a versatilidade. Além disso, a diferença de resolução ajuda na edição de imagens e modelos com touchscreen ampliam as opções.

Foto: Divulgação

1. Ergonomia pode ser limitada ❌

Um extensor de tela pode reduzir a portabilidade do notebook, tornando o transporte mais difícil e exigindo uma bolsa maior. Além disso, o uso no colo fica menos confortável, já que o setup ocupa mais espaço.

Foto: Reprodução/Amazon

2. Pode não ser compatível com o notebook ❌

Alguns notebooks podem não ser compatíveis com extensores devido ao método de fixação ou à falta de saída de vídeo adequada. Verifique a conexão, pois muitos usam HDMI, mas há modelos que requerem USB tipo C para funcionar corretamente.

Foto: Pond5

3. Alto consumo de bateria ❌

O extensor de tela usa a energia do notebook por meio de uma porta USB, o que pode reduzir a autonomia da bateria. Com dois displays funcionando simultaneamente, o consumo de energia aumenta, impactando a duração da carga.

Foto: UnsplashIvon (Ivan) Sipilov

Confira também: Como usar dois monitores no mesmo PC ou notebook

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro