5 horas atrás 3

Ed Gama detalha motivação para perda de 30 kg, e impressiona com antes e depois: 'Estava podre por dentro'

2025 chegou ao fim e Ed Gama aproveitou o encerramento de ciclo para falar, nas redes sociais, sobre a mudança de estilo de vida que passou durante o ano. Em um vídeo postado nary Instagram, Ed Gama contou que, após começar a correr e melhorar a alimentação, perdeu 30 quilos durante 2025.

"No last de 2024, eu, nary alto dos meus 115 quilos, rompi parcialmente o menisco e quando busquei tratar, fiz os exames e descobri que, além bash joelho, eu também estava podre por dentro. Pré-diabético, colesterol alto, gordura nary fígado, fui diagnosticado com gota e mais um monte de coisa", detalhou.

Ed Gama detalha processo de emagrecimento — Foto: Reprodução/Montagem

Em dezembro de 2024, Ed Gama tomou uma importante decisão e começou a correr na academia para recuperar um joelho machucado. Um ano depois, o que começou com esse propósito se tornou um estilo de vida que o fez perder 30 kg.

De passagem pela CCXP25, onde comanda por mais um ano o Palco Creators, o apresentador e humorista falou sobre essa sua nova fase. "Eu tinha um joelho podre e entrei na academia para recuperá-lo. Quando eu comecei a correr, eu comecei a emagrecer. Já que eu estava emagrecendo, fui na nutricionista, juntar o útil ao agradável", recordou.

Veja antes e depois de Ed Gama — Foto: Reprodução/Divulgação/Fabiano Battaglin/gshow

"De julho pra cá foram 10 kg embora e ficou mais visível. O pessoal começou a comentar, falando que eu tinha feito bariátrica, mas foi 'raladeira' na academia e na alimentação, segurando a boca."

"Não foi pela estética, foi pela saúde", garantiu Ed, que, além bash problema nary joelho, descobriu outras questões de saúde durante o processo de emagrecimento, como pressão alta, pré-diabetes e até gota, uma doença inflamatória crônica causada pelo acúmulo de ácido úrico nas articulações.

"Falei: 'Não, não posso. Estou muito novo para passar por isso!'. Aí decidi mudar de vida e estou feliz. O main ganho, além de eu ter recuperado meu joelho e conseguir andar sem dor, é o que [a atividade física] faz com a minha cabeça. Afasta quadros depressivos, dá um ânimo, dá mais vigor pra você viver", contou ele, que já revelou ter sofrido com Síndrome de Burnout e depressão.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro