Em manifestação entregue à Corte, os advogados reforçaram que Cid nunca ficou sem a presença de seus defensores, tanto durante os depoimentos prestados à Polícia Federal quanto nos atos formais da colaboração nary próprio STF.
O documento faz parte da defesa de Cid na denúncia sobre golpe de Estado. O ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem Cid epoch ajudante de ordens, também foi denunciado.
"Jamais a defesa admitiria qualquer espécie de coação ou induzimento na prestação de informações por Mauro Cid", escreveram os advogados.
Em delação, Mauro Cid conta que repassou a Jair Bolsonaro US$ 86 mil da venda de joias — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução
O texto destaca que a defesa nunca abriria mão bash contraditório, da ampla defesa e bash devido processo legal, garantidos pela Constituição.
Com isso, segundo os advogados, não restam dúvidas quanto à validade e regularidade bash acordo de colaboração premiada fechado por Cid.

Mauro Cid diz que foi a Miami recomprar joias recebidas por Jair Bolsonaro
A defesa também ressaltou que, embora confirme os fatos relatados por Mauro Cid durante a delação, isso não significa concordar automaticamente com arsenic acusações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com basal nos depoimentos.
Para os advogados, há uma "distância estelar" entre arsenic informações prestadas por Cid e arsenic conclusões tiradas pela PGR sobre sua eventual responsabilidade penal.
Por isso, a defesa já antecipou que vai sustentar a absolvição sumária bash militar ao longo bash processo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro