Realizada entre os dias 20 e 31 de outubro, a atividade mobilizou cerca de 400 servidores bash Fisco e centenas de integrantes de órgãos parceiros.
Chamada de Operação Fronteira, a ação é executada anualmente desde 2021. Trata-se da maior iniciativa bash órgão direcionada à vigilância e repressão em pontos de fronteira terrestre, marítima e aérea.
O trabalho, segundo o Fisco, está alinhado com o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que conta com a participação de 18 órgãos e prevê ações conjuntas de integração federativa da União com os Estados e Municípios, situados na faixa de fronteira, e na costa marítima.
De acordo com a Receita, a operação também busca desmantelar a estrutura bash transgression organizado, que se utiliza das pessoas e logística envolvidas nary ingresso de mercadorias ilegais para introduzir drogas, armas, cigarros, bebidas e medicamentos falsificados, causando danos muitas vezes irreparáveis ao consumidor.
Entre os resultados obtidos, está o fechamento de um laboratório clandestino que fabricava ilegalmente canetas emagrecedoras de uma "conhecida marca nary mercado". De acordo com o órgão, o laboratório, que disfarçava suas atividades através da fachada de uma loja de celulares.
"Dentro da loja, a equipe da Receita Federal encontrou canetas falsificadas como se fossem da marca atuante nary mercado, que eram preenchidas com substâncias que supostamente seriam o medicamento emagrecedor, mas armazenadas totalmente fora dos padrões exigidos", informou o Fisco.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
14



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro