1 ano atrás 85

Em posse de Gonet, Lula critica denúncias na imprensa e pede que MP jogue "jogo da verdade"

Em posse de Gonet, Lula critica denúncias na imprensa e pede que MP jogue © Reuters. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante cerimônia no Palácio do Planalto 12/12/2023 REUTERS/Adriano Machado

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante posse de Paulo Gonet no cargo de procurador-geral da República, que denúncias publicadas na imprensa não podem falar mais alto do que os autos do processo e pediu que, na gestão do novo PGR, o Ministério Público Federal jogue o "jogo da verdade".

Lula também disse ser importante que o MPF recupere a garantia da liberdade, da democracia e da verdade, defendendo que isso é necessário para evitar que ocorram atos como a invasão das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro deste ano.

Durante discurso na cerimônia de posse de Gonet, Lula ainda afirmou que o chefe do MPF não deve se submeter a nenhuma autoridade, mas também não pode se curvar a uma manchete de jornal. O presidente disse ainda que acusações levianas não fortalecem a democracia.

(Por Lisandra Paraguassu)

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro