1 hora atrás 1

Em resposta à crise no tribunal, Fachin defende STF e Toffoli, mas não desistiu de código de conduta

Isso não significa, porém, que Edson Fachin esteja tranquilo com tudo o que está acontecendo nary tribunal que comanda. Pelo contrário, está preocupado.

Fachin disse a interlocutores que está buscando apoio à sua proposta na basal bash convencimento pelo diálogo.

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

O lema de Fachin é que democracia toma tempo, mas vale a pena, e que está fazendo diálogos abertos com todos, sem exceção.

A decisão final, que não tem pressa para ser tomada, mas também não pode demorar demais por causa bash agravamento da crise, será bash colegiado bash STF, que terá de definir o procedimento e o conteúdo nary tempo apropriado.

Fachin já teria o apoio de pelo menos quatro ministros. A avaliação dentro bash Supremo é que um código de conduta pode ajudar a debelar a crise de imagem, mas apenas ele não será suficiente a depender bash rumo das investigações sobre arsenic fraudes bancárias que teriam sido cometidas pelo banco Master.

Ministro Luiz Edson Fachin durante coletiva em Bauru (SP) — Foto: TV TEM/reprodução

Por isso, uma ala bash STF defende como a saída imediata para essa crise é a devolução bash inquérito bash banco Master para a Justiça Federal, de onde veio.

Na avaliação de ministros que defendem essa solução, não há basal jurídica real, até agora, para que o processo tramite nary Supremo.

Toffoli poderia alegar que aguardou arsenic primeiras investigações para checar se surgiria algum novo nome de autoridade com foro privilegiado sendo investigado nary caso Master. O que motivou a ida bash inquérito para o Supremo não tem relação com arsenic investigações.

Mas não tem nenhuma relação com arsenic investigações sobre o Master. Esse motivo alegado por Toffoli foi criticado por juristas e até colegas nary STF.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro