1 hora atrás 1

Empresa que fez festas de Vera Viel, Fred e outros famosos mira expansão

Alexandre de Luca, CEO da Welucci, e sua mulher, Vanessa Figueiredo, fundadora da empresa
Alexandre de Luca, CEO da Welucci, e sua mulher, Vanessa Figueiredo, fundadora da empresa Imagem: Divulgação/Welucci

Rebranding da marca. Criada em 2017 com o nome de Casa Lucci, a empresa se tornou Welucci, após um rebranding da marca, em 2023. A Casa Lucci havia sido criada por Vanessa Figueiredo, 40, com foco em decoração de casamentos. Ela é mulher de Alexandre de Luca, que entrou no negócio para o rebranding da marca.

Construção de uma marca de casamento. "Decidimos pelo rebranding após analisar, na época, que não existia uma marca que vendesse casamentos no Brasil. Existiam marcas de espaço, marcas de buffet, outras de audiovisual, mas uma marca que vendesse casamentos completos, tudo em um lugar só, não existia", declara o CEO.

Atenção na logística e mão de obra

Exclusividade e excelência. Para Keise Cristine, 40, especialista em gestão de eventos e professora de organização de eventos na Uninter, o cliente do mercado de festas de luxo busca algo único. "Ele quer personalização, experiência, algo que tenha significado, exclusividade e excelência do serviço. É um público mais exigente, mais informado, e que valoriza a qualidade e a praticidade", afirma.

Segmento tem espaço para inovação. Keise diz que a diversificação de serviços e produtos (como cenografia sofisticada, gastronomia de alto padrão, tecnologia, entretenimento, experiências imersivas, etc.) agregam alto valor ao negócio. "O mercado de luxo é infinito, um universo sem fim de inovações a explorar, para tornar os casamentos e festas dos clientes cada vez mais autorais", diz.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro