2 semanas atrás 4

Empresários ligados ao caso banco Master são soltos em São Paulo

Outros cinco envolvidos no caso seguem presos, incluindo o dono do banco Master, Daniel Vorcaro. Alguns deles já pediram habeas corpus para serem soltos, como Vorcaro e Luiz Bull. O pedido de prisão deles é preventivo, por isso, não há prazo previsto para serem liberados.

A PF queria que os presos fossem transferidos para o sistema penitenciário estadual. Segundo o UOL apurou, a corporação apontou que não teria estrutura para manter os presos preventivamente, ou seja, por um prazo indefinido, e queria enviá-los para presídios estaduais, como ocorre normalmente em operações deste tipo.

A Justiça do DF decidiu sobre o caso. O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou a manutenção dos presos na Superintendência da PF, na zona oeste de São Paulo. A decisão está em segredo de Justiça e, segundo apurou o UOL, teria atendido aos pedidos das defesas dos executivos.

Veja a lista de quem ainda está preso

  • Daniel Vorcaro, dono do banco Master (prisão preventiva);
  • Luiz Antônio Bull, diretor de riscos, compliance, RH, operações e tecnologia (prisão preventiva);
  • Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente-executivo de Tesouraria (prisão preventiva);
  • Augusto Ferreira Lima, que ocupou o posto de CEO no Master até o início das negociações para a venda do banco (prisão preventiva);
  • Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, diretor do banco. Ele estava foragido, mas se entregou às autoridades (prisão preventiva);

Master usou empresa de fachada para captar R$ 12 bilhões do BRB

O Banco Master teria usado uma empresa de fachada para captar e revender R$ 12,2 bilhões em "conluio" com o BRB (Banco de Brasília). Informação consta na investigação que fundamentou a decisão judicial que autorizou a prisão do banqueiro Daniel Vorcaro, do Master, na noite de ontem (17).

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro