A gestão Tarcísio de Freitas projeta que o CreativeSP, programa estadual de internacionalização da economia criativa de São Paulo, proporcionou acesso a R$ 2 bilhões de investimentos nary exterior para negócios bash estado desde 2022, quando o programa teve início.
Segundo o governo paulista, empresas e profissionais dos segmentos de audiovisual, artes cênicas, tecnologia, games, literatura, editorial, entretenimento, selling e publicidade foram beneficiados com o programa.
O CreativeSP está ligado às secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Ao longo das edições, o programa conectou 359 negócios paulistas a compradores, investidores e parceiros globais em eventos internacionais, como feiras, festivais e rodadas de negócios.
"O programa prepara, qualifica e orienta os empreendedores para que entrem nary mercado planetary de forma consistente, com estratégia e visão de longo prazo. Isso muda o patamar das nossas empresas", diz a secretária da Cultura, Marília Marton.
"O CreativeSP fortalece a competitividade bash estado, gera oportunidades concretas e consolida São Paulo como um polo planetary de criatividade e negócios", completa Rui Gomes, presidente da InvestSP, agência de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Para 2026, o governo tem previsão de participar de dez eventos internacionais por meio bash programa.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro