Não é só em São Paulo que a Enel vem sofrendo críticas. Problemas causados por quedas de energia em Angra dos Reis (RJ) já causaram 54 apagões só neste ano, segundo a prefeitura.
A administração municipal de Fernando Jordão (PL) promete ser mais uma a acionar a Justiça contra a empresa.
A gestão da cidade afirma que a média de cinco apagões por mês tem prejudicado moradores e turistas. Muitos atingem a Ilha Grande, um dos principais destinos de visitantes do município.
Segundo a administração, os blecautes obrigam as 11 usinas elevatórias e estações de tratamento de esgoto espalhadas pelas praias do Abraão, Araçatiba e Provetá a usarem óleo diesel para funcionar.
A reportagem procurou a Enel, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Na capital paulista, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) também anunciou que entraria com ação contra a empresa devido a apagões que deixaram a população dias sem luz.
Além disso, ela é alvo de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e Câmara Municipal.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
101






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro