Mais de 100 entidades da sociedade civil divulgaram manifesto expressando preocupação com a possibilidade de votação pelo Congresso Nacional nos próximos dias de uma série de projetos que endurecem o poder de forças de segurança.
"É fundamental explicitar a inquietação dos subscritores com a aproximação da aprovação da proposição legislativa que cria a Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros, na pauta do Senado Federal, bem como a notícia de tramitação de Propostas de Emenda Constitucional acerca do Regime Jurídico da Polícia Civil e da transformação das Guardas Municipais em Polícias Municipais, na Câmara dos Deputados", diz o documento.
O texto é assinado, entre outros, pelos grupos Prerrogativas, Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Geledés - Instituto da Mulher Negra e Mães da Maré.
Segundo as entidades, "há novamente um investimento em iniciativas já tentadas e fracassadas, sem um devido olhar para a história brasileira, para o racismo que estrutura a nossa sociedade e para a necessidade de valorização da vida".
"O acesso à segurança pública é um direito constitucional que deve ser garantida para todas e todos", conclui o texto.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 anos atrás
82





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro