Publicado 30.11.2023 11:21 Atualizado 30.11.2023 15:05
© Reuters.
Investing.com – A DefiLlama, plataforma de monitoramento de dados de blockchain, revelou em seu último relatório que as três maiores exchanges de criptomoedas centralizadas, em termos de ativos cripto sob custódia, têm uma participação expressiva no mercado.
Binance lidera com folga
Segundo a DefiLlama, a Binance mantém a liderança com 66,80 bilhões de dólares em ativos cripto em sua plataforma, mesmo tendo perdido fundos por causa de problemas recentes. O é o principal ativo na Binance, representando 30% dos ativos da plataforma, com valor de 20,5 bilhões de dólares.
OKX se destaca pelo volume de negociação de USDT
Em segundo lugar vem a exchange OKX, com 12,38 bilhões de dólares em ativos. Na OKX, o bitcoin é o segundo ativo mais custodiado, com valor de 4,8 bilhões de dólares. A maior stablecoin é o ativo mais custodiado na OKX, com valor de 5,2 bilhões de dólares.
Na terceira posição está a Bitfinex, com US$ 11,78 bi em ativos
Na Bitfinex, o bitcoin também é a criptomoeda predominante, correspondendo a cerca de 65,5% do total de ativos. Além disso, o token da Bitfinex é o segundo criptoativo mais relevante da exchange, com um valor médio de 2,5 bilhões de dólares e uma participação de mercado de 22%.
A DefiLlama também reportou saídas líquidas de diferentes quantidades de ativos cripto das três principais exchanges de criptomoedas desde ontem. De acordo com os dados mais recentes, houve uma saída de 356 milhões de dólares da Binance, 55 milhões da Bitfinex e 25 milhões da OKX.
Durante o último mês, enquanto houve uma saída de cerca de 1,36 bilhão de dólares da Binance, OKX teve uma entrada de 557 milhões de dólares e a Bitfinex de 280 milhões em criptomoedas. Essa situação reflete a perda de fundos da Binance durante seu processo de com as autoridades dos EUA.
Essas saídas são geralmente interpretadas como os investidores transferindo seus ativos para carteiras de criptomoedas privadas. As razões para as transações podem ser a expectativa de alta no preço dos ativos ou o aumento das preocupações com as exchanges centralizadas. Por outro lado, as saídas de ativos cripto das exchanges centralizadas são vistas como redução da pressão de venda e são recebidas positivamente pelo mercado. O inverso, entradas rápidas de cripto nas exchanges, pode indicar um aumento da pressão de venda, elevando a expectativa de baixa nos preços das criptomoedas.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro