© Reuters. Esforço de minimizar vítimas civis foi “sem sucesso”, diz Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse na 5ª feira (16.nov.2023) que o país está fazendo tudo o que pode para que os civis na Faixa de Gaza não corram perigo, mas que as tentativas de minimizar as baixas não tiveram sucesso.
“Qualquer morte de civil é uma tragédia. E não deveríamos ter nenhuma porque estamos fazendo tudo o que podemos para tirar os civis do perigo, enquanto o Hamas está fazendo tudo para mantê-los em perigo”, disse Netanyahu em entrevista à emissora norte-americana CBS.
Netanyahu elencou algumas das ações de Israel com relação aos civis da Faixa de Gaza. Ele citou o envio de panfletos e a realização de ligações pedindo que eles se deslocassem para o sul da região.
“Tentaremos terminar esse trabalho [eliminar o Hamas] com o mínimo de vítimas civis. É isso que estamos tentando fazer: o mínimo de vítimas civis. Mas, infelizmente, não temos sucesso”, disse o primeiro-ministro.
Leia mais:
- Israel diz ter tomado “controle operacional” do porto de Gaza;
- Gaza não pode ter vácuo de poder, diz presidente de Israel;
- Israel bombardeia casa do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro