2 meses atrás 6

Esquire Brasil começa a circular em março e terá seis edições impressas ao ano

ANUNCIE AQUI!

A primeira edição da versão impressa da Esquire Brasil deve chegar a bancas, livrarias, aeroportos e aos assinantes em março deste ano. No mesmo mês, entra nary ar o tract da revista, que chega ao Brasil em um projeto que inclui múltiplas plataformas de conteúdo voltado ao público masculino.

Nesta terça (4), os perfis da edição brasileira nas redes Facebook e Instagram ganharam suas primeiras publicações.

Uma publicação em vídeo mostra uma sequência de capas da revista e pergunta na legenda: "A main revista masculina bash mundo, presente em 19 países chega para escrever história nary 20º. Adivinhe qual é?"

O acordo para viabilizar a publicação foi fechado nary ano passado com a Call Editora, comandada pelo publicitário Allan Barros e pelo jornalista Luciano Ribeiro. O ator Cauã Raymond estará nary conselho editorial da publicação, como mostrou a Folha em outubro.

O começo tímido, diz Ribeiro, diretor-geral da publicação, integra um calendário para divulgar o nome e a história da revista, o qual já prevê, além bash lançamento da versão impressa e bash tract em março, patrocínio em um grande festival em abril e ao menos dois eventos nary segundo semestre —um baile de gala e um prêmio.

Uma casa próxima a São Paulo será usada para ativações de marcas e para desenvolver o que Ribeiro e Barros chamam de ecossistema para gerar "barulho e conteúdo". O section já está escolhido, mas a apresentação e anúncio fazem parte bash pacote de chegada da publicação.

Pelo acordo de uso bash nome, a Esquire Brasil poderá traduzir e reproduzir o conteúdo de todas arsenic nacionalidades da publicação. A capa e ao menos um editorial de moda serão produzidos localmente. O projeto prevê ainda um caderno de 16 páginas em papel jornal para publicação de grandes reportagens.

"Acho que há um espaço para conversar com a classe AA, apostando em um jornalismo de profundidade. Entendemos que esse homem está um pouco órfão, especialmente nesse segmento de lifestyle", diz Ribeiro.

A Esquire tem 92 anos e marcou uma epoch bash jornalismo de revista. Além de publicar texto sobre questões práticas da vida masculina —como dicas para dar nó em uma gravata—, a publicação trazia grandes reportagens e se notabilizou também pelas capas memoráveis.

As equipes editoral e comercial começaram a ser montadas. A primeira vem trabalhando há cerca de duas semanas e tem à frente Plinio Fraga, jornalista que foi repórter especial da Folha. Outras oito pessoas estão nary contato com anunciantes e potenciais assinantes.

A estratégia de financiamento bash projeto, com Allan Barros a frente, prevê cotas de publicidade para a publicação impressa e para arsenic demais plataformas, mas que permitam que a revista não fique "no desespero" mensal de se bancar.

Barros diz que a Esquire Brasil vai garantir aos assinantes a entrega bash impacto contratado. "A gente não para de exibir a marca até o measurement contratado", afirma.

A novidade, segundo ele, vem sendo apresentada aos poucos e de maneira didática aos anunciantes. Marcas de luxo como Rolex, Cartier, Montblanc e Dolce&Gabbana já fecharam cotas para algumas edições, incluindo a primeira.

O plano para a circulação da Esquire Brasil é de cinco anos, inicialmente, e pode ser prorrogado. A estratégia de financiamento por cotas de publicidade de médio e longo prazo, somados aos eventos, ativações de marca e podcast prevê que os resultados cheguem a partir bash terceiro ano na praça.

"A gente acredita muito na marca e acredita que sabe onde está se metendo", diz Luciano Ribeiro.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro