1 ano atrás 45

Ethereum lidera ranking ESG; bitcoin fica para trás por emissões

Ethereum lidera ranking ESG; bitcoin fica para trás por emissões

Investing.com - O liderou o ranking de critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) entre as criptomoedas, segundo uma avaliação recente da CCData e do Crypto Carbon Ratings Institute (CCRI). Com uma pontuação de 78, o ethereum se sobressaiu entre seus concorrentes na quinta-feira, destacando seus pontos fortes em aspectos-chave de ESG.

BLACK FRIDAY Antecipada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”

A avaliação, que abrangeu 40 ativos digitais, mostrou que outras criptomoedas importantes como , e também tiveram um bom desempenho, obtendo uma classificação “AA”. Esse reconhecimento é uma prova da gestão eficiente dos riscos relacionados ao ESG e do potencial de gerar retornos sustentáveis.

Em contrapartida, o , a criptomoeda mais famosa, ficou na 26ª posição no ranking. Sua colocação relativamente baixa se deve principalmente a uma pontuação ambiental de apenas 7. A principal moeda digital tem sido alvo de críticas frequentes por seu alto consumo de energia, que contribui para maiores emissões de gases de efeito estufa.

Os rankings de ESG estão ganhando cada vez mais relevância, refletindo uma tendência crescente tanto na preferência dos investidores quanto no foco regulatório. Os investidores estão incorporando cada vez mais os fatores de ESG em seus processos de decisão, buscando oportunidades que estejam alinhadas com objetivos de sustentabilidade mais amplos. Da mesma forma, os reguladores estão dando mais atenção a esses fatores em seus marcos.

Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos termos e condições.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro