
O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, falou neste domingo (26) que acertou um acordo para que a China adie as restrições à exportação de terras raras e que retome as compras da soja americana. Em conversas paralelas à Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) em Kuala Lumpur, lideranças dos dois países encaminharam acordos que serão finalizados pelos líderes Donald Trump e Xi Jinping ainda nesta semana.
O que aconteceu
Autoridades econômicas da China e dos Estados Unidos elaboraram, neste domingo, estrutura de um acordo comercial. Propostas vão ser finalizadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pelo líder chinês, Xi Jinping, em encontro nesta semana, segundo disse o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. Objetivo é interromper as tarifas americanas mais rígidas e os controles de exportação de terras raras chinesas, assim como a retomada das vendas de soja dos Estados Unidos para a China.
Secretário do Tesouro dos Estados Unidos disse que as negociações eliminaram a ameaça das tarifas de 100% impostas por Trump sobre importações chinesas a partir de 1º de novembro. Bessent disse que espera que a China adie a implementação de seu regime de licenciamento de minerais de terras raras e ímãs por um ano, enquanto a política é reconsiderada.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
7






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro