Ele também será o chefe global de Políticas Públicas para ajudar a "desenhar a estratégia de negócios". Ele foi escolhido para o cargo "para apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina", diz o banco em nota.
Damos as boas-vindas a Roberto Campos Neto, que tem sido um dos principais pensadores do mundo sobre como usar a tecnologia para avançar os sistemas financeiros locais por meio de sistemas como o PIX e o Open Finance.
David Vélez, CEO do Nubank
Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores.
Roberto Campos Neto
Carreira
Campos Neto tem uma extensa carreira no setor financeiro. Além de atuar como presidente do BC de 2019 a 2024, ele é a única pessoa a ter recebido o prêmio de "Presidente de Banco Central do Ano" da revista LatinFinance por três anos consecutivos. Em 2020, também foi reconhecido pela revista The Banker como o "O melhor presidente de Banco Central" por sua atuação contra a inflação durante a pandemia.
No Banco Central, ele supervisionou o lançamento do PIX. Também participou das discussões sobre o Open Finance (integração dos sistemas financeiros) e promoveu o Drex, o real digital utilizando tecnologia blockchain.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro